Em 2011, Sâr Fabre d’Olivet (aka Sâr Apollonius), fundou a Irmandade dos Filósofos Desconhecidos com o intuito declarado de criar o melhor material martinista teórico e prático que lhe fosse possível.
De 2011 a 2013, Sâr Fabre d’Olivet trabalhou sozinho nessa empreitada até que a Providência fez seus caminhos se cruzarem com os de Sâr Pelicanus, que à época já se preparava para trazer a British Martinist Order (BMO) para o Brasil.
E foi assim que ambos, desde então, uniram seus esforços na criação de material de estudo e de práticas para todos os três graus da Ordem Martinista, bem como rituais e operações teúrgicas a serem realizados em templos martinistas. Esse conjunto de escritos é o que se decidiu nomear de Sistema Iniciático dos Filósofos Desconhecidos (SIFD), o qual inicialmente foi usado na BMO e na IFD.
Ademais, mesmo depois do desligamento de Sâr Pelicanus e de Sâr Fabre d’Olivet da BMO, o Sistema Iniciático dos Filósofos Desconhecidos (SIFD) continuou a ser desenvolvido, crescendo em quantidade e qualidade. Hoje, estão autorizadas a usarem o Sistema Iniciático dos Filósofos Desconhecidos (SIFD) a Irmandade dos Filósofos Desconhecidos (IFD), a Ordem Martinista da Rosa+Cruz Dourada (OMR+CD) e outros grupos martinistas internacionais aos quais ambas essas organizações se encontram irmanadas.